Caro leitor, você sem dúvidas deve ter suas próprias colocações quanto Neymar Jr ("o menino do Brasil"); pois bem, desde já lhe digo, obrigado por sua atenção e não contente-se com minhas ideias/ opiniões; já dizia um sábio esportista: - " [...] Mas fique com as suas conclusões [...]". Cabe a ti a aceitação ou não. |
Digo isso pois Neymar é de tal repercussão que, ao dizer um "ai" de Neymar, a mídia/ imprensa já se manifesta. Este artigo que estou a me referir é tanto quanto polêmico e, gostaria de observar ao fim comentários.
![]() |
1º - Neymar Jr seria um fenômeno? Já?
2º - Neymar Jr é toda essa simpatia?
Para mim basta-me estes dois itens (não me interessando saber de sua vida íntima, deixo-a para a mídia e os paparazzi que adoram falar disso, principalmente da relação "Neymar e cuecas Lupo").
Sobre o 1º item: Neymar já é fenômeno? Olha, eu digo o seguinte: "Os mesmos que hoje aplaudem são os mesmos que amanhã lhe golpeiam de paus e pedras". Então é precoce (e muito) para dizer algo semelhante. Neymar indiscutivelmente é bom /ótimo jogador, mas a incessante mídia adora criar de vez em quando "Deuses da bola". Lembro-me de um "garoto" também do Santos FC, era Robinho... Para aqueles que não lembram, era já dado como o "novo Pelé", ou a nível de ser citado como merecedor da bola de ouro/ melhor do mundo.
A palavra que diria então: precoce
E sobre o 2º item: Neymar Jr é ( e logo já vou dizendo, não culpo-o totalmente) bom, justo, "boa pinta", craque... Todas aquelas denominações para a perfeição. Disse não culpa-lo totalmente pois a "mídia é a mídia", há uma necessidade insaciável de obter em mãos sempre um arquétipo de Neymar. A TV, a rádio, o marketing... Agradecem.
E por que isso? porque eu vi poucos falarem mal desse homem (pois isso que Neymar é, e não um "garotinho indefeso", como retratam). Porque poucos falaram da sua repugnação para receber crianças especiais ou com algum problema (se assim posso dizer, mas pelo que a sociedade rotulou). Então, para mim, Neymar não é essa inocência toda não.
Como já bem disse no início, cabe a ti suas conclusões finais. E aí? Aceita/ concorda ou não?
* Em breve, maiores informações e novas postagens sobre Neymar.