terça-feira, 8 de maio de 2012

Para Os Amantes Do Futebol Ou Que Veem Por Crítica # 3

Neymar, fato?

Caro leitor, você sem dúvidas deve ter suas próprias colocações quanto Neymar Jr ("o menino do Brasil"); pois bem, desde já lhe digo, obrigado por sua atenção e não contente-se com minhas ideias/ opiniões; já dizia um sábio esportista: - " [...] Mas fique com as suas conclusões [...]". Cabe a ti a aceitação ou não.


Digo isso pois Neymar é de tal repercussão que, ao dizer um "ai" de Neymar, a mídia/ imprensa já se manifesta. Este artigo que estou a me referir é tanto quanto polêmico e, gostaria de observar ao fim comentários.


1º - Neymar Jr seria um fenômeno? Já?
2º - Neymar Jr é toda essa simpatia?


Para mim basta-me estes dois itens (não me interessando saber de sua vida íntima, deixo-a para a mídia e os paparazzi que adoram falar disso, principalmente da relação "Neymar e cuecas Lupo").






Sobre o 1º item: Neymar já é fenômeno? Olha, eu digo o seguinte: "Os mesmos que hoje aplaudem são os mesmos que amanhã lhe golpeiam de paus e pedras". Então é precoce (e muito) para dizer algo semelhante. Neymar indiscutivelmente é bom /ótimo jogador, mas a incessante mídia adora criar de vez em quando "Deuses da bola". Lembro-me de um "garoto" também do Santos FC, era Robinho... Para aqueles que não lembram, era já dado como o "novo Pelé", ou a nível de ser citado como merecedor da bola de ouro/ melhor do mundo. 
A palavra que diria então: precoce




E sobre o 2º item: Neymar Jr é ( e logo já vou dizendo, não culpo-o totalmente) bom, justo, "boa pinta", craque... Todas aquelas denominações para a perfeição. Disse não culpa-lo totalmente pois a "mídia é a mídia", há uma necessidade insaciável de obter em mãos sempre um arquétipo de Neymar. A TV, a rádio, o marketing... Agradecem.




E por que isso? porque eu vi poucos falarem mal desse homem (pois isso que Neymar é, e não um "garotinho indefeso", como retratam). Porque poucos falaram da sua repugnação para receber crianças especiais ou com algum problema (se assim posso dizer, mas pelo que a sociedade rotulou). Então, para mim, Neymar não é essa inocência toda não.


Como já bem disse no início, cabe a ti suas conclusões finais. E aí? Aceita/ concorda ou não?


* Em breve, maiores informações e novas postagens sobre Neymar. 

4 comentários:

  1. O lixo tu falou de repugnação de crianças especias
    tu não le jornal?
    Quem ensinou o tchu tcha pro Neymar?
    Imbecil foi um portador de Necessidades Especias o qual o Neymar tratou com muito carinho
    Não lê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michel Felipe Moraes Mesalira17 de julho de 2012 às 20:14

      Olá, tudo bem? Desculpe a demora por uma resposta, mas o seguinte: eu teria aqui muito a dizer mas... Sem maiores delongas, o cara "protegido" seu, conhecido como Neymar Jr, fez (e faz) mais ou menos o que lhe é acessorarado, mas tudo bem. E aquilo que eu usei como exemplo foi fato, quer um companheiro para esta incredulidade, P.H. Ganso (essa tu merece "línguinha do Kakuru"); e, ele após isso pode sim ter feito aparecimentos para coisas do gênero, como tu mesmo se referiu.
      E uma coisa que fique claro, o que publiquei foi para mostrar como criamos heróis/deuses (como uma necessidade). E gostei do comentário (participação, é isso aí!). E sempre: fique com as suas conclusões...

      Excluir
  2. Bem que vcs podiam fazer uma Enquete sobre os melhores Jogadores de Futsal do IFC.
    Tipo coloquem nome de 3 goleiros e façam uma votação do melhor e assim por cada possições

    ResponderExcluir
  3. Faça mais postagen sobre o Neymar
    ;]

    ResponderExcluir